Sunday, September 4, 2011

Stamping, stamping and more stamping!

A couple days ago
my sister message me:
" is everything OK?, you haven't been posting in a while..."
Há alguns dias atrás a minha irmã enviou-me uma mensagem:
 "está tudo bem?, não tens publicado nada ultimamente...".
The truth of the matter is
I've been kinda busy,
keeping on several projects at the same time,
and lately
almost obsessively pursuant my new addition: stamping!
A verdade éque tenho andado um pouco ocupada com vários projectos ao mesmo tempo, e ultimamente tenho andado um pouco obsecada com um novo vício: estampagem com carimbos!
For quite a while
I've been wanting to learn and know more
about stamping,
altered art,
ATC (Artist Trading Cards),
card making...
Já há algum tempo que tenho querido aprender e saber mais acerca de
estampagem com carimbos, arte alterada, ATC (cartas para troca entre artistas), fazer cartões...
Between surfing the net and watching videos,
reading articles, finding sites related to, and experimenting...
... I've been really busy.

Entre surfar a net e ver videos, ler artigos, encontrar sites relacionados e experimentando...
... tenho estado bastante ocupada!

So, little by little, I've been acquiring some stamps,
some ink and pads, scrap booking goodies...
... but I certainly can't afford to buy many at a time.
Aos poucos tenho adquirido alguns carimbos,
tinta e tinteiros, materiais para scrapbooking (fazer albúns) ...
... mas realmente não posso comprar muitos ao mesmo tempo. 
A few days ago I got a very nice break while shopping at Big Lots.
For a very good price
I got a bunch of clear stamps, acrylic blocks and dies.
Há alguns dias quando fui às compras ao Big Lots
(cadeia de lojas que vendem produtos mais baratos, resultantes de falência de lojas)
encontrei óptimos preços e comprei uma data de carimbos transparentes, blocos acrílicos e tintas.
Starting with ATC's (Artist Trading Cards),
let me tell you what I learned so far: it's a form of altered art,
usually made out of card stock,
measuring 2 1/2 x 3 1/2 inches (this is a must),
you can use any medium you'd like for embellishments,
and the rest is up to your imagination.
Also, the purpose of ATC making is to be traded amongst artists.
Começando com os ATC (cartas para troca entre artistas),
deixem-me dizer-vos o que aprendi até agora:
é uma forma de arte alterada, geralmente feita a partir de cartolina,
medindo cerca de 2 1/2 x 3 1/2 polegadas (cerca de 6,5 x 9 cm, e estas medidas são obrigatórias),
para os enfeites pode-se utilizar qualquer tipo de medium,
e o resto é deixado à imaginação pessoal.
O objectivo dos ATC é a sua troca entre artistas.

So far, I've made three, and I had just the perfect box to store them!
Fiz três cartas até agora, e até tinha a caixa perfeita para as guardar!
 

I also made some posters, intended to become wall art after framed.
I laminated some of them, like I said, I'm still experimenting.
Fiz alguns posters, a pensar transformá-los em arte de parede para pendurar, depois de os emoldurar. Laminei alguns, mas como já disse ainda estou na fase de experimentação.
After laminating those posters, got another idea
and made a bunch of bookmarks.
I've used a stamp with a cute saying.
 Depois de laminar os posters, tive a ideia de fazer e laminar marcadores para livros.
Usei um carimbo com um texto engraçado. 






Also made another bunch later intended for card making,
I'll show you the final product after they're done.
Fiz mais uma data de ensaios a pensar transformá-los mais tarde em cartões.
Quando os acabar eu mostro-vos.
Because I'm still initiating my stamps collection,
my themes are still kind repetitive... tough I already have my eye on a bunch more acrylic/clear stamps with phrases, sentiments, backgrounds
(I find the clear stamps really easy to use and store and also cheaper than the rubber mounted).
Porque ainda estou no início da minha collecção, os meus temas são algo repetitivos... embora já tenha em vista adquirir mais carimbos de acrílico transparentes com frases e expressões, sentimentos e backgrounds (penso que os carimbos transparentes são não só bastante fáceis de usar e guardar como também muito mais baratos que os de borracha).

I do think it can be a really expensive hobby/craft making
but sure is a very pleasant, relaxing and creative one!
I'll see you all later!
Realmente penso que é um hobby/tipo de artesanato que pode ser bastante caro,
mas é com toda a certeza muito agradável, relaxante e creativo!
Até breve!

1 comment:

  1. wow!!!!!!!!!!!!!!!!!u made so many!!!!!!!!!!!love the box too:-)

    ReplyDelete